Roteiros e Dicas


Dicas de Segurança

29/09/2011 15:20

ORIGINALMENTE POSTADO PELO OSVALDO NA COMUNIDADE.

1 - Evite Trocar GRandes Quantidades de Real por Bolivares nas Ruas de Santa Elena, ja foi relatado casos em que a mesma pessoa que faz a TRoca comunica um comparsa para te assaltar na Estrada.
2 - Nunca ande na EStrada Sozinho e Isolado, procure viajar no minimo em dupla, pois intimida um pouco os pilantras.
3 - Nunca estacione o Carro em locais escuros e afastados.
4 - Se precisar de alguma informação ... faça para senhoras de preferencia com crianças, evite contato com individuos sozinhos e mal encarados.
5 - Fique atento a qualquer movimento estranho e saia o mais rapido possivel, resumindo viaje em alerta permanente.
6 - Não aconselho dar bombons e qualquer regalo aos guardas venezuelanos, isso mantem o vicio deles, e quando alguem naum dá nada eles tratam mal mesmo, como acabar com isso, NINGUEM dê Nada pra eles que logo isso acaba de vez.

QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES PODE POSTAR.
 
Mais agumas Dicas
 
Segurança Pessoal:
Margarita, no geral, é bem tranquila. Sendo uma combinaçao desse ambiente de Ilha Caribenha com o de uma pequena cidade (Porlamar), podemos transitar nela de forma tranquila, mas sempre levando em consideraçao cuidados básicos... que seria necessário ter em qualquer lugar do mundo, sobre tudo, um lugar que voce nao conhece. Esses conselhos, sao um resumo de muitas histórias e normas de segurança que ouvimos ou lemos no mundo inteiro... Basicamente, o assunto se baseia em nao chamar a atençao...

- Procure nao usar correntinhas, colares ou outros acessórios valiosos e chamativos.

- Em qualquer cidade que voce for, informe-se sobre os horários/locais de risco, o que queremos dizer é que algumas areas sao mais arriscadas só depois de certo horário, ou sob certas condiçoes. Evite andar em areas desertas, sobretudo se for de noite.

- Ande relaxado e aproveite sua viagem, mas esteja sempre atento a atitudes suspeitas e pessoas que estejam te observando muito (claro, nao confunda se alguem estiver te paquerando! rsrs). Imagina por exemplo, em um bar onde todo mundo está se divertindo, cada um da sua maneira... e la na esquina um ou dois caras sérios, só observando os outros... nos referimos a este tipo de atitude.

- Se voce gosta de conversar e conhecer gente.. nao de muita informaçao sobre voce, por exemplo, nao conte a um estranho que voce veio comprar 250 blackberries e que tem muito dinheiro guardado no hotel! para mais tarde ainda acabar dizendo o nome do hotel e até o número do seu quarto? Voces sabem... evitem...

- Se está de carro e de compras, nao é conveniente levar as compras e guardá-las no mesmo, por favor, leve as compras com voce e tente diminuir o número de sacolas para nao chamar tanta atençao.

- Se voce ver que vai ter que levar as compras para o carro (por peso ou volume), deixe algum dos seus acompanhantes para vigiar o carro, ou simplesmente ligue o carro e estacione ele em outro lugar (fazendo de conta que voce foi embora). Pode nao parecer, mas é muito fácil abrir um porta-malas...

- Ao sair do quarto, guarde sempre suas coisas de valor dentro do cofre do quarto ou em uma mala com cadeado.

- Pegar táxi em qualquer lugar do mundo, pode ser arriscado. Procure pegar o táxi do hotel que esta hospedado, o do aeroporto, o do shopping que foi conhecer, etc.... evite pegar taxis na rua. Por falar sobre taxis... os da Venezuela, nao tem taximetro, entao, sempre combine o valor da corrida antes de entrar no taxi, para nao ter qualquer surpresa depois rsrs!

—————

Voltar