Roteiros e Dicas


Los Roques

01/10/2011 10:08

Nova mensagempor patymarquis » Site.: Mochileiros.com

 

Gente,
Los Roques é um dos lugares mais bonitos do mundo, sem exagero! É caribe de verdade, com água azul turquesa, calma e quentinha, areia branca e sol o ano inteiro, mas sem a "farofa" dos outros lugares do caribe (lá não chega navio, cruzeiro, não tem resort)
O unico jeito de chegar lá é de avião, acho que as empresas mais conhecidas são a aerotuy (http://www.tuy.com/castellano_eng.html) ou transaven (http://www.transaven.com/pages/1/index.htm). Eu fui de aerotuy e a passagem custa uns 130 dólares ida e volta por pessoa. Dá medo andar nos aviõezinhos teco teco (quando eu fui tinha caído um na mesma semana) mas vale a pena!
Eu fiquei acampada 4 dias e 2 dias na pousada D. Magalys.
Pra ficar acampado, se tiver levado sua propria barraca não paga nada, mas só pode acampar do lado do Inparques. Tem que ir até o Inparques e pegar uma autorização, lá eles te informam outras ilhas em que tb se pode acampar. O lugar pra acampar é só o gramado pra botar sua barraca, não tem nada, nem banheiro,nda msm. A gente negociou com uma pousada lá perto pra tomar banho todo dia por BsF 10 o banho. É bem roots mesmo, passa gente toda hora, faz barulho em volta até tarde, de manhã os pescadores já começam a se juntar ali perto, 7 horas da manhã o sol já tá fritando e não tem jeito de fazer xixi... mas é de boa, sempre tem uma galera gente boa acampando lá.
A D. Magalys é a pousada mais barata da ilha, fica na praça e cobra BsF 120 por pessoa com café da manhã e jantar incluído, negociamos com ela por BsF 90 por pessoa sem café, só com jantar ( tomava café por BsF 5 na padaria, tem umas arepas fresquinhas mto boas pela manha). A segunda mais barata é a D. Carmen, fica na praça tb, de frente pra D. Magalys e cobra BsF 170 por pessoa com cafe e jantar.
Se for acampar, recomendo passar uma noite em outra ilha. Eu passei a noite em Krasky e foi sencacional! Vc fica com a ilha só pra vc, é lindo demais!! Fui num dia de manha pra Cayo Agua, na volta o barqueiro me deixou em Krasky. Combinei pra ele me pegar no dia seguinte, super tranquilo.
Restaurante lá é muito caro também, então quando estava acampando entrei num acordo com a D. Magalys pra jantar lá td dia por BsF 20. só não pode atrasar pro jantar que ela fica brava! Ela serve a comidas as 19h em ponto em uma mesa grande onde todos os hospedes sentam juntos e trocam ideia.

—————

Voltar